Profissionais de Educação Física de Tefé Aprimoram Seus Conhecimentos no Badminton em Parceria com o CREF8 e a Prefeitura Municipal

Fotos: Divulgação

Na sexta-feira 27/10, os profissionais de educação física de Tefé mergulharam em uma emocionante jornada de aprendizado, aprimorando suas habilidades na modalidade de badminton. Essa oportunidade de capacitação foi proporcionada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF8), em colaboração com a Prefeitura de Tefé, por meio da SEMEEC (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura), coordenação de educação física e SEMJUDEL (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer).

O dia foi dividido em duas partes, com a manhã dedicada à teoria, onde os instrutores e os participantes enfrentaram até mesmo uma forte chuva para se reunirem no auditório da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz. Na parte da tarde, a ação se deslocou para a quadra da mesma escola, onde os profissionais puderam mergulhar nas regras e na prática empolgante dessa modalidade esportiva que agora integra o currículo de educação física.

Na emocionante jornada de aprendizado que marcou o aprimoramento dos profissionais de educação física de Tefé, o Prefeito Nicson Marreira expressou sua gratidão e apoio à iniciativa: “É um grande passo para nossa cidade. Investir na capacitação dos nossos profissionais é investir no futuro dos nossos jovens e na qualidade de vida da comunidade. Parabéns a todos os envolvidos”.

Os conhecimentos adquiridos nesse treinamento serão, sem dúvida, valiosos para os alunos, enriquecendo ainda mais a educação física em Tefé. A capacitação contou com o apoio fundamental de diversos parceiros, incluindo SEMEEC, SEMJUDEL, o professor José Divino, o professor Marcos e a professora Andreza, representante do CREF8. Com essa parceria sólida, o futuro da educação física na cidade promete trazer ainda mais realizações e conquistas.

O Secretário da SEMEEC, Marcus Lúcio, compartilhou seu entusiasmo pelo evento: “Essa capacitação é apenas o começo. Queremos expandir as oportunidades de aprendizado e prática esportiva em Tefé. O badminton é um esporte empolgante e inclusivo, e estamos comprometidos em proporcionar mais experiências como esta.”

Para os Coordenadores de Educação Física, Juscimeire Amorim e Jayran Silva, com esse treinamento, os professores poderão enriquecer o currículo de educação física e proporcionar novas experiências esportivas, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e valores em nossos jovens.

*Com informações da assessoria