Projeto de Extensão da UNIP–Pólo Tefé: Clínica Escola: O direito à saúde de pessoas privadas de liberdade

Fotos: Divulgação

O Projeto objetiva prestar atendimento ambulatorial de enfermagem voltado ao público que se encontra privado de liberdade, temporariamente ou não. Estão inseridos os atendimentos de enfermagem, exames físicos em geral, educação em saúde, atividades preventivas voltadas à Saúde do Adulto (Mulher e Homem). Idealização da Universidade Paulista (UNIP) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tefé.

O Delegado Titular, Carlos Augusto Monteiro, ressaltou que “trata-se de um projeto inovador, onde alunos(a) do Curso de Enfermagem, supervisionados por um professor orientador, exercem na prática as habilidades adquiridas na Universidade, levando serviços de saúde de qualidade para pessoas com restrição de liberdade, funcionários e ao público em geral que procuram os serviços policiais”.

André Neto, coordenador da UNIP polo Tefé, destacou a importada parceria: ” Na UNIP Tefé, estamos convencidos de que a educação transcende a sala de aula. Graças à colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil, e ao compromisso incansável de nossa equipe de professores, nossos estudantes estão aplicando seus conhecimentos para fazer uma diferença tangível na saúde e bem-estar das pessoas privadas de liberdade. Este projeto reflete nosso compromisso coletivo com uma comunidade mais saudável e justa para todos”.

*Com informações da assessoria