Reunião entre representantes da Semasc e Prelazia de Tefé discute parcerias no Projeto Fazendinha

Na quinta-feira, (13), a primeira dama e secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Kelly Barbosa, a Subsecretária, Ivone Mota e a Coordenadora do CRAS I, professora Raimunda Monteiro (Portugal), se reuniram com o Bispo da Prelazia de Tefé, Dom Fernando Barbosa dos Santos, para discutir apoio e parceria ao projeto “Fazendinha” que atua na recuperação de dependentes químicos. A parceria também estreita os laços entre o governo municipal e a Prelazia de Tefé.

“A recuperação dessas pessoas que vivem na dependência química, gera retorno positivo tanto a vida deles quanto o retorno social, porque a gente sabe que muitos problemas e crimes também ocorrem quando essas pessoas estão envolvidas por algum vício e alguma dependência química”, destacou a secretária Kelly Barbosa.

O prefeito Nicson Marreira já sinalizou apoio na questão da terraplanagem para resolver a questão do acesso a “Fazendinha” que atualmente se encontra em situação de difícil acesso. Outras demandas como exemplo o apoio no deslocamento dos pacientes para Manaus em casos de necessidade foram discutidos e fazem parte das propostas de parceria entre a Prefeitura e a Prelazia de Tefé.

*Com informações da assessoria/Fotos: Will Amaral