Robótica Itinerante chega á Escola Municipal Dorotéia Bezerra

Fotos: Divulgação/Secti

O mundo passou por diversas mudanças, principalmente no contexto de tecnologia e inovações, sendo uma delas a Robótica Educacional, uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento do aprendizado científico e tecnológico.

A execução da Robótica Itinerante se justifica principalmente pela carência de informações que as escolas municipais de Tefé no Amazonas têm quando o assunto é tecnologia e inovação.

O objetivo deste projeto é implementar o Programa Robótica Itinerante nas escolas das zonas rural e urbana no município de Tefé, a partir do uso de elementos de robótica como recurso pedagógico.

Isto se dará por meio de kits de robótica educacional, que servem de modelos para proporcionar aos alunos, técnicas práticas de conhecimento da tecnologia, capaz de desenvolver habilidades conjuntas em diversas disciplinas, como Ciências e Física.

O público-alvo são crianças e jovens de escolas municipais de Tefé. Isto se dará através de forma itinerante, realizado pelos professores do Laboratório Municipal de Robótica e com apoio de alunas de Iniciação Científica do CEST/UEA.

Esta metodologia é considerada importante na utilização em espaços formais e informais de ensino, principalmente por se tratar de uma tecnologia digital cada dia mais popular entre crianças e jovens.

A robótica itinerante se torna um ótimo instrumento de disseminação de informações de contexto educacional para toda a comunidade escolar, pois é um recurso que pode incentivar a imaginação de pessoas para o contexto de resoluções de problemas.

*Com informações da assessoria