Ronda Maria da Penha ganha viatura rosa para apoiar o combate à violência contra a mulher em Tefé

Foto: Jandersom Cordeiro/Semcom

A Ronda Maria da Penha em Tefé, recebeu uma nova viatura que chamou a atenção de todos os moradores. Com uma cor rosa vibrante, o veículo foi adquirido com o objetivo de fortalecer o combate à violência contra a mulher no município.

A iniciativa de militares do 3ºBPM, contou na solenidade de entrega, com a participação do comandante do 3ºBPM, Pedro Moreira bem como de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada como, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e os equipamentos da Semasc – Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, e também da Semeec – Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura.

A aquisição da viatura rosa é uma das ações que a Ronda Maria da Penha tem realizado para dar suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa visa também a conscientização da sociedade sobre a importância de se denunciar a violência contra a mulher e incentivar a prevenção deste tipo de crime. A nova viatura será utilizada em rondas preventivas, atendimentos de emergência e escoltas de mulheres em situação de risco.

Durante o evento de entrega da viatura, o comandante do 3ºBPM destacou a importância da união de esforços entre as instituições e a sociedade para combater a violência contra a mulher, reforçando o símbolo da iniciativa para garantir a segurança e a proteção das mulheres em Tefé.

A nova viatura rosa é uma ferramenta importante para o trabalho da Ronda Maria da Penha e um símbolo de que a luta contra a violência doméstica deve ser contínua e incansável.

*Com informações da assessoria