Saúde indígena: Conferência em Tefé vai reunir representantes de 14 municípios do Amazonas

Inicia nesta terça-feira(11), e vai até quinta-feira(13) a 6ª Conferencia Etapa Distrital de Saúde Indígena.
O evento acontecerá a partir das 08:00 no auditório Canaã, localizado na Estrada do Aeroporto, em Tefé e dele participarão 50 delegados, eleitos nas conferências locais, e ainda gestores federais, estaduais e municipais, trabalhadores e prestadores de serviços da saúde indígena. A população e representantes de instituições também poderão participar, mas só delegados poderão votar.

Sobre a Conferência
Realizado a cada quatro anos, o evento faz parte da Conferência Nacional e objetiva discutir as políticas públicas, não só para a melhoria da saúde indígena, mais na vida dos povos indígenas como um todo.

Agno Rebolças, coordenador do DSEI/Tefé ressalta que a conferência é importante porque debate as políticas públicas voltadas para a população indígena de um modo geral, verifica as demandas, o que pode ser melhorado na saúde indígena, agora e nos próximos quatro anos.

O tema central é a política nacional da atenção à saúde dos povos indígenas, atenção diferenciada na vida nas comunidades indígenas. Está dividida em sete eixos temáticos e seus sub eixos.