SEMPA/Tefé realiza 6ª reunião mensal com representantes de comunidades

Na segunda-feira, (05), a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento Rural e Sustentável (SEMPA), realizou a sexta reunião com representantes de comunidades do município.

Estiveram presentes Euclides Luiz Queiroz, engenheiro de pesca, Erivan Crispim, diretor de logística, Nonato Gama, coordenador do interior, João Narcísio, técnico agrícola, e a enfermeira Janiele Castro, coordenadora da atenção básica de Tefé, além do titular da Sempa, Odormando Duarte.

Euclides Luiz Queiroz, engenheiro de pesca, destacou durante a reunião a conquista de uma emenda parlamentar do deputado federal Sidney Leite de R$ 1.800.000,00 (hum milhão e oitocentos mil reais), destinado para a construção de um terminal pesqueiro para os pescadores de Tefé.

O secretário da SEMPA, Odormando Duarte, pontuou que o encontro mensal permite haver um estreitamento entre as demandas das comunidades com os órgãos competentes que podem assistir os locais que precisam de atenção. “Essas comunidades foram deixadas de lado, antes tinham que vender combustível para consertar geradores e motores. Agora, nós estamos alinhando parcerias e ajudando essas comunidades em suas necessidades”, disse Odormando.

Odormando, ainda, ressaltou que “os materiais para a perfuração de poços artesianos já chegaram ao município e que essa semana já começam os trabalhos para a construção dos poços nas comunidades”.

*Com informações da assessoria/Fotos: Janderson Cordeiro|SEMCOM