SEMSA/Tefé realiza Mamaço no “Letreiro”

Fotos: Pâmela Souza/ Semsa

A Secretaria de Saúde de Tefé (SEMSA), por meio da coordenação Saúde da Mulher, realizou na tarde desta terça-feira, 16/08, um Mamaço no “Letreiro”, localizado na Estrada do Aeroporto. O encontro faz parte da programação alusiva ao mês referente do Aleitamento Materno, conhecido como Agosto Dourado.

O Mamaço reuniu mamães e profissionais da área da Saúde, com o objetivo de mostrar para a sociedade de uma maneira geral que os bebês podem e devem ser amamentados em qualquer lugar e qualquer hora sem preconceitos e recriminações.

Mãe de quatro filhos, a agricultora Jéssica Batista fez questão de participar do Mamaço com o pequeno Benjamin Gomes de 01 mês. “Amamentei todos os meus filhos e vim aqui hoje para mostrar o quanto esse ato é importante não só para a saúde do meu bebê, mas também para mim e para o fortalecimento do nosso vínculo afetivo. Amamentar é a certeza de que estou dando o melhor de mim para meu filho, é a certeza de que ele está recebendo amor liquido”.

A coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Larissa Marjorie, fez questão de estar presente no evento levando apoio e reforçando com as mães os benefícios da amamentação. “Enquanto coordenação de um programa que cuida do bem estar das mulheres, a gente não poderia deixar de participar e de apoiar o Mamaço. Afinal de contas o ato de amamentar ajuda a proteger os bebês de diversas infecções, previne a mortalidade infantil e melhora a capacidade de aprendizagem. Amamentar é, de fato, um ato de amor e de fortalecimento da relação entre mãe e filho”.

*Com informações da assessoria