SENAC realiza I Feira de Profissionais de Beleza

senac-feira

Foi realizada na quarta-feira (21) a I Feira de Profissionais de Beleza pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e Prefeitura Municipal de Tefé.

O evento teve início às 8h00 e foi finalizado às 22h00 no prédio do Senac/Tefé, reunindo profissionais de diversas áreas da beleza, como os que prestam serviços, e os que vendem produtos de beleza. Os participantes receberam palestras, oficinas, e prestação de serviços de beleza.

A gerente do Senac, Silmara Martins, esclarece que a data de realização do evento foi escolhida estrategicamente para outubro em referência ao outubro rosa, e os participantes recebiam ao entrar fitinhas rosas para lembrarem da importante causa. Ainda de acordo com ela, a instituição objetiva levar além da divulgação dos cursos da área de beleza oferecidos por ela, uma oportunidade de conhecer novos produtos, técnicas, e fortalecimento dos negócios.

senac-feira1

Pela manhã houve palestras pelo Sebrae sobre motivação e empreendedorismo, e gestão de salão de beleza, na entrada os participantes puderam visitar stands com exposição de produtos dos empresários do ramo de venda e serviços de beleza.

senac-feira5

senac-feira6

Durante o dia foram oferecidos serviços de manicure, corte e hidratação de cabelo, pela tarde foi realizada também uma oficina tecnológica, com Leônidas, um cabelereiro renomado de Manaus, que demonstrou técnicas inovadoras da área. Os serviços foram realizados gratuitamente pelos alunos dos cursos de manicure, e de cabeleireiro do Senac. Para receber os serviços de beleza, os interessados deviam levar um quilo de alimento não perecível, que será doado pelo projeto Natal Solidário do Senac à famílias carentes do município.

senac-feira2

No início da noite, Leônidas fez uma oficina com demonstrações de cortes de cabelo em voluntárias, uma consultora do Sebrae de Manaus deu dicas sobre gestão dos comércios, como fazer para que o negócio tenha sucesso.

Após as apresentações aconteceu o desfile de modelos para demonstração de cabelo e maquiagem feitos por salões de beleza e uma loja de perfumes e cosméticos do município, e ainda apresentação de um grupo de dança cultural.

senac-feira3

senac-feira4

Fotos: Gilson Moraes / TeféNews