Tefé: Comunidades da Estrada da Emade recebem peixes da prefeitura

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e Sustentável (SEMPA), realizou na quarta-feira, (12), a distribuição de pescado a moradores de Tefé.

O Secretário da SEMPA, Odormando Duarte, e a equipe técnica da pasta estiveram presentes na ação que contou também com a presença do vereador Paulo Arara e beneficiou moradores da comunidade de São Francisco no KM 1 e se estendeu ao Km 10 da estrada da EMADE. A ação desta quarta-feira, ofertou cerca de 4.500 quilos de peixes à população tefeense.

A iniciativa já vem acontecendo há mais de dois meses e já comtemplou milhares de moradores em diversos bairros da cidade. A iniciativa incentiva também a geração de renda aos pescadores que vendem o pescado diretamente para a prefeitura sem a necessidade de “atravessadores”.

“É uma ação continuada de assistência ao nosso povo, às pessoas carentes que precisam de auxílio principalmente neste momento de pandemia em que vivemos. A falta de emprego, o alto preço da cesta básica entre outros fatores tornam difícil a vida das pessoas e por isso temos ações como essa para ajudar no sustento das famílias” destacou, o secretário Odormando Duarte.

*Com informações da assessoria/Fotos: Will Amaral | Afonso dos Prazeres