Tefé: Dia do artesão é comemorado com Feira de Exposição

Fotos: Jánderson Cordeiro/SEMCOM

19 de março é a data em que se comemora o dia do artesão, por isso a Casa do Artesão de Tefé, que integra a Secretaria Municipal de Turismo Comércio e Indústria (SEMTUR), realizou na sexta-feira (17), a “Feira de Exposição de Artes” com criações de mais de 40 artesãos tefeenses. A exposição ocorreu no calçadão do Palácio “Bertholetia Excelsa” que é o antigo prédio da prefeitura, localizado na Rua Olavo Bilac no centro de Tefé. No local também funciona a Casa do Artesão e a sede da SEMTUR.

Foram disponibilizados para apreciação e comercialização centenas de produtos, produzidos a partir da matéria-prima local, entalhes em madeira, pinturas, artesanatos, plantas ornamentais, medicinais, entre outros, que imprimem nos trabalhos a grandeza e riqueza da Amazônia, bem como a qualidade e potencial do artesão local.

“Dia 19 de março é o dia do artesão, e nós queremos desde já, parabenizar todos os nossos artesãos, que trazem nas mãos esse Dom de transmitir por meio de suas artes o quão nós somos abençoados na região em que vivemos. Desde 2021 nós fazemos questão de comemorar e registrar o dia deles, apoiando por meio da nossa Secretaria de Turismo, os mais de 40 artistas que integram a associação dos artesãos de Tefé”, destacou o prefeito Nicson Marreira.

A casa do Artesão funciona de segunda a sábado, das 08:00 às 12:00 horas. Quem visitar vai encontrar centenas de peças de pelo menos 26 artesãos.

“Tem muita coisa bonita para presentear, adornar a sua casa e qualquer ambiente que você queira. Desde já agradeço em nome de todos os artesãos de Tefé, o apoio e valorização que estamos recebendo por parte da prefeitura de Tefé”, pontuou Manuel Dotha, coordenador da Casa do Artesão e Presidente da Associação dos Artesãos de Tefé.

*Com informações da assessoria