O prefeito Nicson Marreira participou na sexta-feira (02), na Câmara Municipal de Tefé, da primeira Reunião do Projeto Piloto “Interior mais Seguro Fase Autazes e Tefé, Implementação do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social no Estado do Amazonas – PESPDS.”
Além do prefeito, participaram representantes de toda sociedade como: Poder Judiciário, Prefeito Nicson Marreira, Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Município, Ouvidoria Geral do Município, Vereadores, Forças Armadas, Exército, Marinha, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpos de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Direitos Humanos, Sec. Muc. de Assistência Social e Cidadania, veículos de comunicação local e outras Instituições dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado, e também do Município.
Os Municípios de Tefé e Autazes foram os primeiros municípios contemplados como conjunto de ações do programa Interior Mais Seguro, promovendo a integração dos órgãos de Segurança, para que seja possível o alcance da redução das taxas de crimes, homicídios, ampliação e apreensão de entorpecentes, armas de fogo e outros que provocam a violência que ocorrem na cidade e região.
” Estamos muito felizes, falo aqui de forma coletiva, e reafirmo que a Segurança Pública não é só dever do Estado: o município vem dando a sua parcela de contribuição, no sentido de buscar proporcionar segurança e cidadania social. O Projeto Piloto “Interior Mais Seguro” do Estado chega em um bom momento, e como prefeito me dedicarei para que esse projeto seja implementado o quanto antes para reforçar a nossa Segurança em nossa cidade e Região, buscando levar mais segurança para o nosso povo, além de reduções nos índices criminais”, destacou prefeito Nicson Marreira.
Para o Assessor de Relações Institucionais do Amazonas Dr. José Camilo Silva ” As cidades de Tefé e Autazes foram os dois (2) primeiros municípios contemplados no Projeto Piloto “Interior Mais Seguro” do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, com objetivo estratégico em práticas de ações de segurança com capacitação de servidores, ampliação de integração entre as polícias, criação de novos departamentos, além de integração com Instituições estaduais e municipal. Confesso que fiquei surpreso com a reunião, e o prefeito mostrou total interesse em ajudar no que for precisar para garantir essa instalação na cidade”, finalizou.
*Com informações da assessoria