Tefé em Foco: uma aliança estratégica pela Educação reforça a importância do Censo Escolar

Lucas Barbosa/Semeec

Na busca constante pela excelência educacional, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tefé
(APAE) se tornou cenário de um encontro fundamental na semana passada.

A coordenação do Censo Escolar, representada pelos supervisores estaduais, se aliou a figuras-chave da educação local: a Presidente da APAE, Denize de Lucena, e a responsável pela coordenação pedagógica da instituição.

O momento foi dedicado ao alinhamento de informações cruciais e à reiteração da sólida parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), destacando o suporte inestimável proporcionado pela Prefeitura de Tefé.

A agenda da reunião centrou-se em temas vitais para o futuro da educação na região, como a matrícula de alunos e a adequação da quantidade de alunos por turma.

A equipe também discutiu sobre a metodologia e importância do censo escolar.

“Os participantes discutiram a relevância dos dados coletados para a realidade educacional de Tefé. A coleta de informações não se limita a um mero procedimento burocrático; ela é a espinha dorsal para o planejamento estratégico e a implementação de políticas públicas que visem ao aprimoramento da qualidade educacional oferecida às novas gerações,” salienta Lucas Barbosa, Coordenador do Censo Escolar.

*Com informações da assessoria