Tefé: Imtrans inicia programação da Semana Nacional de Trânsito de 2023

Foto: Franklin Pantoja

O Instituto Municipal de Trânsito (IMTRANS), iniciou na manhã de segunda-feira (18/09) a programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito em Tefé que este ano tem como tema “No trânsito escolha a vida”.

Durante toda manhã, os profissionais da instituição realizaram panfletagem e palestras na praça do Remanso do Bôto, com informações e orientações para condutores de veículos e outros usuários de trânsito na cidade.

O objetivo segundo o diretor presidente do Imtrans, Antônio Melo, “é sensibilizar toda a sociedade para um comportamento no trânsito no sentido de que a gente possa evitar os acidentes, poupar vidas e ter um trânsito de paz. Durante essa semana a gente vai fazer ações nas escolas com as crianças, para levar a mensagem sobre a questão do trânsito. Sensibilizando e chamando a atenção, para que elas conheçam as regras e a sinalização “, completou.

A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997 e ocorre anualmente, entre 18 e 25 de setembro, com o objetivo de promover, junto à sociedade, um trânsito mais seguro.

*Com informações da assessoria