Tefé: Prefeitura faz doação de mais de 10 toneladas de jaraqui

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA), iniciou na manhã desta terça-feira (23), mais uma ação de doação de pescado para população carente do município. Com essa ação já são mais de 150 toneladas de peixes distribuídos à população desde o início da pandemia de Covid-19.

A ação que conta com o apoio do vereador Paulo Arara, deve entregar aos moradores de bairros da periferia e das estradas da Agrovila e Emade mais de 10 toneladas de jaraqui, um dos peixes mais apreciados e consumidos em todo o Amazonas.

“Mais uma vez essa administração leva solidariedade aos mais necessitados. Com mais essa doação de peixes que vai suprir a alimentação de muitas famílias que hoje não tem o que comer em suas casas. Parabéns ao nosso prefeito Nicson Marreira pela humildade e sensibilidade em atender aos mais carentes”, disse o secretário da SEMPA, Odormando Vasconcelos, (Foca).

“Nosso governo não mede esforço para atender a nossa população, principalmente, os mais necessitados e que foram bastante afetados pela Covid-19 neste ano. Muitas famílias não têm nem com o que se alimentar, nesse sentido, nós temos esse dever com o povo, e honramos nosso compromisso de assisti-lo de maneira mútua”, pontuou o prefeito Nicson Marreira.

No ápice da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura tem realizado doação de pescado periodicamente. Para essa quarta-feira, (24), mais dois barcos com pescados para serem distribuídos, estão sendo aguardados.

“Eu acho super legal essa iniciativa da prefeitura em distribuir esses peixes. A gente não tinha pra comer, meu marido está desempregado, e essa doação veio na hora certa”, disse Maria Eulália, moradora do bairro de Juruá.

Fotos: Janderson Cordeiro/Semcom