Tefé: Prefeitura intensifica mutirão de limpeza em bairros do município

A Prefeitura de Tefé, através Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conservação (SEMMAC), está realizando uma ação de retirada de entulhos das principais vias públicas do munícipio. Os serviços iniciaram pelas ruas dos bairros de Jerusalém, Fonte Boa, Santa Tereza e São João.

Para o prefeito Nicson Marreira iniciativas como essas são importantes, pois fazem parte de um trabalho contínuo de educação ambiental que visa, além, da prevenção de doenças e melhoria das condições de vida da comunidade, promover sentimentos de responsabilidade, solidariedade e respeito.

“É preciso acabar com os ambientes favoráveis à proliferação de doenças. Nesse caso, o saneamento básico é essencial. Sem ele, as chances de ocorrer surto de doenças como dengue, por exemplo, são maiores. No caso do mosquito da dengue, ele ainda pode transmitir outras doenças, como zika e chikungunya”, pontuou Marreira.

Desde sexta-feira (16), a equipe da SEMMAC atenderam as ruas dos bairros de São José, Monte Castelo, Vila Buriti, São Antônio, Olaria e Centro. “Nós iremos realizar essa atividade em todos os bairros da cidade, obedecendo a um cronograma para assistir todas as vias do município. Pedimos à população que fique tranquila, pois a coleta pública de entulhos vai chegar à sua rua”, afirma Keyla Mara Rodrigues dos Santos, Secretária Interina da SEMMAC.

*Com informações da assessoria/ Fotos A Prazeres(Semcom)