Tefé: Secretaria de Meio Ambiente encerra as atividades da Semana do Meio Ambiente

Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conservação (Semmac) realizou na deste domingo (5), na praça do remanso do boto, a programação alusiva à Semana do Meio Ambiente 2022.

Desde a última segunda-feira foram realizadas diversas atividades voltadas para temática do meio ambiente e principais ações desenvolvidas pela secretaria no âmbito municipal.

Durante a semana, a equipe da secretaria desenvolveu atividades no viveiro e Ecoponto municipal com a participação de alunos da rede municipal e estadual de ensino, na comunidade indígena Nova Esperança, e na manhã deste sábado, mesmo com as chuvas, estiveram na orla da cidade para o um mutirão de limpeza pública e recolhimento de resíduos.

O prefeito Nicson Marreira destaca que “ hoje comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, e nós queremos que as pessoas tomem consciência cada vez mais com os cuidados e a responsabilidade que todos precisamos ter com nosso meio ambiente. Esta semana serviu para reforçar esse compromisso, e saber que enquanto administração pública, estamos fazendo nossa parte” , completou.

“Todos nós trabalhamos de forma responsável. Cada ação nossa tem objetivo única e exclusivamente de proteger o nosso cidadão.. Por isso, cada etapa que apresentamos aqui foi importante. O trabalho que essa equipe teve em organizar o evento e em agregar parceiros foi fundamental para que o evento se tornasse significativo”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente, Lene Pinheiro.

Ainda durante o encerramento, foram entregues as premiações aos vencedores dos concursos de poesia e fotografia alusivos ao evento, e distribuição de mudas frutíferas e florestais em parceria com a empresa Cometa Motocenter.

*Com informações da assessoria