Tefé sediará Encontro de Bispos do Regional Norte 1

Foto: Divulgação

Nos dia 06 a 09 de Fevereiro de 2023, acontecerá em Tefé no Amazonas, o encontro dos Bispos do Regional Norte 1, que reunirá 12 bispos além da presença da secretária do Regional, Irmã Rose Bertoldo e o Padre Lucio Nicoletto, administrador diocesano de Roraima. De acordo com a acessoria, no dia 06 de fevereiro pela manhã os bispos chegarão à cidade de Tefé e logo em seguida serão direcionados ao hotel onde ficarão hospedados.

A partir do meio dia acontecerá um almoço no Centro de Treinamento Irmão Falco, onde estarão presentes os padres da Prelazia de Tefé, lideranças pastorais e outras autoridades, em seguida, os bispos se reunirão para definir as pautas que serão debatidas no encontro. Já a noite, a partir das 19 horas, será celebrada a missa de acolhida dos bispos, diretamente da Catedral de Santa Teresa, principal ponto turístico e símbolo da fé dos cidadãos tefeenses. A celebração será transmitida ao vivo através do Facebook da prelazia de Tefé @prelaziadetefe e pela rádio rural fm 93,9 e também pelo site da rádio radioruraltefe.com.br

No dia seguinte, os bispos realizarão as celebrações nas paroquias da cidade e nas comunidades circunvizinhas. No dia 08, acontecerá a reunião com as pautas definidas e demandas das prelazias, dioceses e arquidiocese. No dia 09, penúltimo dia do encontro será realizado um momento de lazer, onde irão conhecer mais um dos principais pontos turístico de Tefé, a Pousada Uacari, localizada dentro da reserva de desenvolvimento sustentável Mamirauá,onde atuam em uma linha do Programa de Turismo de Base Comunitária. Já no dia 10, os bispos retornarão a capital do Amazonas, Manaus.

O encontro dos bispos do regional norte 1, será de grande relevância para a igreja católica da região norte, principalmente para a cidade de Tefé e municípios circunvizinhos, onde as igrejas fazem parte da prelazia da cidade.

Sobre o regional norte 01

É composta pela Arquidiocese de Manaus, Diocese do Alto Solimões, Diocese de Coari, Diocese de Itacoatiara, Diocese de Parintins, Diocese de São Gabriel da Cachoeira, Prelazia de Borba e Prelazia de Tefé, todas no Amazonas, além da Diocese de Roraima.

*Texto sob a responsabilidade da assessoria