Tenente-Coronel Herlon assume o comando do 3º BPM

Na segunda-feira, 15, em solenidade militar ocorrida no Quartel-General da PM em Tefé, assumiu o comando do 3º BPM o Tenente-Coronel Huoney Herlon Gomes.
A solenidade que contou com a presença do comandante Geral da PM, Coronel Ayrton Norte, do General Carlos Feitosa Rodrigues, comandante da 16ª Brigada, deputados estaduais, prefeito, presidente da Câmara e demais autoridades civis e militares, marcou a passagem de comando do TC PM Honda para o novo comandante.

Curriculum Vitae do novo comandante do 3°BPM

Ao ser nomeado para o cargo de Cmt do 3°Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel PM Huoney Herlon Gomes estava como gestor do 8°Colégio Militar da Polícia Militar.

Incorporou às fileiras da Polícia Militar do Estado do Amazonas em 1°de julho do ano de 2000. Faz parte da turma pioneira formada na Academia Néper Alencar do Estado do Amazonas. Em 2005 tornou-se Bacharel em Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas, sendo declarado Aspirante-a-oficial PM. No ano de 2013 concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Escola Walterler em Natal/RN.Possui o Curso de Operações ROCAM/2011 e INC/FN/2006.

Serviu em diversas unidades da capital e interior do estado. Na função de oficial subalterno, serviu no 1°Batalhão de Força Tática e 2°Batalhão de Choque/ROCAM. Na função de oficial intermediário foi Chefe da Seção de Operações do Comando de Policiamento Especializado, Cmt da Companhia Independente de Policiamento com Cães e Cmt da Força Tática Norte.

Na função de oficial superior comandou a 4°CICOM, 24°CICOM e 8°BPM/Tabatinga. Foi Sub Cmt do Comando de Policiamento da Área Leste e Oeste da Capital. No ano de 2018 foi secretário de segurança pública e defesa social do município de Tabatinga.

O TC PM Herlon foi condecorado com a medalha ação policial, medalha do Mérito Policial, medalha Tiradentes e medalha Polícia Nacional Colombiana.

O 3°BPM é responsável pelo policiamento ostensivo na região do médio Solimões, incluindo os Municípios de Tefé, Alvarães, Maraã, Fonte Boa, Juruá, Jutaí, Japurá e Uarini.

Foto: Divulgação/PM