Três comunidades ribeirinhas recebem visita técnica para acompanhar andamento do programa Salta Z

Fotos: Arisney paz

A visita realizada nessa segunda-feira (27), pelas secretarias municipais de Assistência Social (SEMASC), e Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA), foi para acompanhar o andamento da instalação do projeto Salta Z, que está sendo realizado nas comunidades Boará de Cima, Boará do Meio e Boará de Baixo. O projeto que tem como objetivo levar água potável aos moradores dessas comunidades, por meio de um moderno sistema de tratamento que realiza a filtragem da água, está sendo realizado em parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).

“As obras estão em fase bastante avançada, em breve estaremos entregando a primeira estrutura do Salta Z, na comunidade do Boarazinho (Boará de Baixo). Com isso estaremos levando água de qualidade para nossa população também no interior”, disse o secretário da SEMPA, Odormando Duarte.

Na oportunidade a equipe da SEMASC, realizou entregas de Kits, do “Projeto Fases” que disponibiliza de forma gratuita Kits de higiene pessoal para o período menstrual de mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos aqui, e aproveitamos para elevar o alcance desse projeto também para o interior, é um projeto muito importante de autoria da secretária Kelly Barbosa, e que deu muito certo, porque evidencia a importância, o apoio e a preocupação do governo municipal com as mulheres em nosso município”, destacou a coordenadora do CRAS 1, Raimunda Monteiro.

*Com informações da assessoria