Vereador cobra explicações da Amazonas Energia sobre problemas de energia elétrica em Tefé

As constantes interrupções no fornecimento de energia tem causados prejuízos à população.

O presidente da Câmara Municipal de Tefé, Vereador João Paulo Rodrigues Nascimento(PV), reuniu se com o Diretor de Operações da Amazonas Energia, Raydi Oliveira, no final de outubro, para cobrar explicações sobre os problemas de energia que estão ocorrendo no município de Tefé.

As constantes interrupções de energia na cidade foi o primeiro assunto da pauta, o parlamentar informou que a população de um modo geral está tendo prejuízos e segundo Raydi Oliveira, houve uma mudança de local da Usina e há necessidades de testes. O diretor pediu paciência à população.

Os cortes no fornecimento da energia, sem a devida notificação, também foram abordados por JP. O parlamentar acredita que essas medidas agravam ainda mais o quadro social do município, onde idosos, pessoas doente e crianças são as mais afetadas, pois é visível o quadro de desemprego e dificuldades financeiras por parte da população. O vereador apelou para o lado humano dos dirigentes, mesmo reconhecendo que a Amazonas Energia é uma empresa privada, cujo o objetivo é o lucro.

A expansão da rede elétrica nos bairros de Colônia Ventura e Deus é Fiel também foi abordado no encontro, o vereador foi informado que há um litígio jurídico que impede a expansão dos serviços no bairro Deus é Fiel. Diante dessa informação, o vereador assumiu o compromisso em buscar o apoio do senador Omar Aziz, no sentido de sensibilizar o governador Wilson Lima, para a realização do pagamento pendente e a execução dos serviços de posteamento e instalação.

Por fim, ficou acertado, entre o presidente da Câmara e o diretor da Amazonas Energia, uma visita em Tefé, onde será realizado na Câmara de Vereadores, uma explanação do trabalho da empresa no município.

Foto: Divulgação