Malhação de Judas: boneco agradece prefeito de Tefé

Assim como no Brasil e em diversos países, ocorre em Tefé nessa época do ano a malhação de judas.Neste sábado (07) amanheceu pendurado no alto de uma residência localizada na esquina das ruas juiz de fora com Tiradentes, um Judas trazendo em seu corpo uma placa com agradecimentos ao prefeito de Tefé, papi, e também ao sub-secretário de finanças. A malhação de Judas é tradição no município e sempre traz um personagem local como destaque. Biblicamente falando trata-se do falso discípulo símbolo da traição. Os bonecos são colocados pela cidade na madrugada do sábado de aleluia. Nessa época é comum donas de casas relatarem roubos de galinhas e também furtos de roupas e calçados.

3 COMENTÁRIOS

  1. A palavra DEMOCRACIA, em essência, é a participação do POVO no PODER e quando o povo fica fora ou esquecido pelo Governo vem as reações, contra quem exerce o mandato em seu nome.
    A vida política é uma emaranhada trama de atividade individuais e de leis coletivas. poderíamos imaginar todo este complexo dinâmico na forma de uma pirâmide de Três planos. A base está formada pelo o eleitor que participa dos pleitos nacionais, estaduais e municipais. No topo, está o poder legislativo e o GOVERNO, que respondem pelas atividades formais que regulam a VIDA PÚBLICA. No centro estão as organizações dos cidadãos ativos, mas envolvidos na vida política do que o eleitor comum e que desejam influir nos processos do governo, “sejam em defesa de seus interesses próprios, seja como expressão de suas convicções Sociais”. Aí está a razão das sátiras, com os bonecos e a personagem fica por conta dos Judas espalhados pela Cidade de Tefé. Só existe um meio para mudar essa maneira de administrar o erário público, é eleger VEREADORES COMPROMISSADO COM A VERDADE, É UM OLHO NO PEIXE E OUTRO NO GATO.

  2. E MUITO LEGAL VER QUE A IMPRENSA AINDA TEM OLHOS VOLTADO PRA POPULAÇÃO QUE GOSTA DE SE MANIFESTAR DIANTE DE TANTA CORRUPÇÃO. OBRIGADOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Eh Muito bom msm ver a noticia.
    Mais que seja a Noticia, e não a vontade de grupos politicos, pois a imprensa sta acima de tudo isso.
    Pelo porte q Tefé tem, o Tefé News Veio em Otima hora.

    Parabéns Fabio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.