
O filme tefeense Caboré, a lenda foi o grande destaque da noite de ontem (sexta-feira) no lançamento do projeto de cinema da secretaria de cultura de Tefé.
Cerca de seiscentas pessoas entre jovens, crianças e adultos assistiram a mais uma exibição do filme produzido pela associação cinematográfica Fogo consumidor, com a direção do cineasta Orange Cavalcanti.
O filme conta a lenda da índia Caboré, da qual teria se originado a castanheira e tem no seu elenco alunos de escolas do município.
O projeto iniciou com a apresentação do filme tefeense na Praça Santa Teresa, com um belo visual da Matriz de Tefé, e a partir da próxima sexta-feira (08) estará no bairro de Jardim Lara.
Conforme informou a SEMUC os equipamentos foram adquiridos com recursos do governo do estado, através de um projeto e estão à disposição da comunidade tefeense.
Segundo informou o secretário de cultura do município, Fábio de Oliveira, a principal meta da secretaria é apoiar os artistas, incentivando e criando oportunidades para que eles possam divulgar seus trabalhos. Ele destacou que esse projeto será uma opção de lazer para jovens e crianças, e informou também que a SEMUC já está trabalhando para criar um cineclube na cidade onde em um dia do final de semana poderão ser exibidos vários filmes gratuitamente para o público.
Fotos: Franklim Pantoja