Professor idealiza evento para discutir a realidade tefeense

O CEST/UEA através do Núcleo de Pesquisas do Médio Solimões – NUPEMS sob a coordenação e idealização do professor tefeense Kristian Queiroz promoverá nesta quinta-feira (12) no auditório do CETAM o evento discutindo a realidade tefeense. Além de uma mesa redonda com diversas autoridades do município que abordarão temas atuais, o evento proporcionará amostras de cinema tefeense, e ainda o lançamento do livro “Discutindo geografia. Seis artigos sobre realidade tefeense” do professor Kristian Queiroz.

Sobre o evento Kristian declara que objetivo não é resolver nenhum problema, mas despertar a consciência crítica nas pessoas principalmente nos alunos para que eles possam criar novos métodos para entender a realidade tefeense. Sobre o livro o autor o define como um instrumento de evolução científica, que mostra de uma forma sucinta,  diferentes pontos da nossa realidade: “ o livro coloca a questão da presença do  Exército, da economia, a geografia da saúde em relação aos médicos peruanos e bolivianos e isso de uma forma geral”.

O autor tefeense chama a atenção para o fato de que Tefé vive hoje da sua localização estratégica, pois segundo ele o município nada produz e isso precisa ser discutido.

Os seis artigos reunidos na obra foram apresentados durante o curso de mestrado e pós-graduação em geografia humana, no qual o autor participou na USP. Hoje ele é professor assistente no CEST/UEA.

O evento que acontece no auditório do CETAM começa as 13:30 com apresentações de vídeos, mesa redonda e o lançamento do livro.