Secretaria de cultura lança projeto de cinema nesta sexta-feira

Logo-CINEMA

A secretaria municipal de cultura de Tefé (SEMUC) lançará nesta sexta-feira (01/08) o projeto Cinema no interior. O lançamento acontecerá na Praça Santa Teresa a partir das 19:30 com a exibição do filme tefeense Caboré, a lenda.

Segundo informações da SEMUC o projeto é resultado de uma parceria da secretaria municipal com o governo do estado, via secretaria de cultura estadual que liberou recursos para aquisição de equipamentos para o projeto.

Conforme informou o secretário municipal de cultura, Fábio de Oliveira, o projeto tem por objetivo criar opções de entretenimento não só para a juventude, mas para a população como um todo. O projeto será itinerante e percorrerá bairros e comunidades do município levando arte e opção de lazer.

Para definir o cronograma de atividades foram realizadas várias reuniões entre  secretaria e  representantes de bairros e comunidades. A partir do dia 08/08 o projeto começa a circular estando em cada final de semana em um bairro diferente. Serão apresentadas duas sessões: uma infantil e outra para adultos, com os filmes sendo escolhidos pelos comunitários.

O secretário destacou ainda que apoiar os artistas locais é a meta principal da secretaria, por isso o filme escolhido não poderia ser outro, já que existe no município um grupo de jovens artistas com vários trabalhos realizados, através de uma produtora local.