Câmara realiza sessão em comemoração aos 180 anos da Policia Militar

A Câmara Municipal de Tefé realizou na manhã desta sexta-feira(05) uma sessão especial em homenagem aos 180 anos da Polícia Militar do Estado do Amazonas.

A propositura da homenagem partiu do vereador Francisco Carioca Pinto(PP), que exerceu a função de policial militar, e teve por objetivo agradecer pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense, especialmente no município de Tefé.

O comandante da 3º Batalhão de Polícia Militar, Major Cleudemir Araújo da Silva ocupou lugar de destaque na mesa de autoridades, ao lado dos representantes do Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha.

No plenário, policiais militares e o público acompanharam as homenagens.

O autor da matéria, vereador Carioca, disse que essa é uma homenagem justa e disse estar orgulhoso de pertencer a corporação. O vereador Silvano Barbosa(PTN) destacou o papel imprescindível que a PM tem no dia a dia da sociedade. Já o vereador João Paulo R. do Nascimento, presidente da casa, acredita que instituições como a Policia Militar merecem todo o respeito e apoio da sociedade e poderes constituídos, pois diariamente colocam suas vidas em risco, protegendo o cidadão e a sociedade como um todo.

No comando do Batalhão há pouco dias, Maj. Cleudemir declarou que tem como meta um trabalho de parceria com as instituições e a sociedade, no combate ao ilícito e ao crime organizado.

Fotos: Fábio de Oliveira