Pablo e Manuel Turizo são atrações confirmadas do Festisol

0
12

A Prefeitura Municipal de Tabatinga divulgou, no domingo (22), a logomarca e as atrações confirmadas para o V Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – Festisol. Sucesso de público e crítica de 2009 a 2012, o festival vai contar mais uma vez com um catálogo de artistas nacionais, regionais e internacionais, além da apresentação das Onças Preta e Pintada, em um evento que acontecerá de 02 a 05 de setembro.

O cantor Pablo foi confirmado na grade de atrações nacionais. O artista se apresentará na terça-feira (05), feriado da Elevação do Amazonas à categoria de província. Pablo é uma referência no novo jeito de cantar arrocha, apresenta o ritmo com uma batida de sofrência, por ser um ritmo calmo, com batidas típicas de brega e um potente agudo vocal.

O cantor internacional Manuel Turizo foi confirmado na última semana como a atração internacional, que tradicionalmente tem seu espaço e público garantido. Turizo é um jovem de dezessete anos, nascido em Medellín e que está no top três das canções mais ouvidas nas rádios colombianas com a canção “Una lady como tu”, o cantor se apresentará na segunda noite de Festisol, domingo (03).

O Festisol

O Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – Festisol é um grande evento cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de Tabatinga, reúne a disputa entre as onças pintadas (representada pela cor vermelha) e da onça preta (representada pela cor azul). No “onçodromo” cada agremiação tenta mostrar o seu melhor quanto a alegorias, coreografias e animação das torcidas para cativar os julgadores dos itens observados. Isso se traduz num belo espetáculo de cores e de ritmos que encanta a todos que participam. O evento contará ainda com apresentações folclóricas, atrações locais e regionais, vindas da Colômbia e do Peru.

O evento foi um fator importante para a eleição do atual prefeito de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy (PSD), que assegurou nas eleições de 2016, o retorno do festival que idealizou durante seu mandato anterior (2009-2012).

A Comissão Organizadora informou que já estão confirmadas as apresentações das onças para os dias 02 e 04 de setembro e que a programação completa será divulgada na imprensa posteriormente. A venda de espaços para comidas, bebidas, artesanatos e camarotes serão iniciadas na primeira semana de agosto.

Com informações da organização do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.