Prefeitura de Tefé entra na mira do Ministério Público após socorrer acidentado com porta de madeira

A prefeitura de Tefé, na gestão do prefeito Normando Bessa (PMN) voltou a entrar na mira dos órgãos de fiscalização do Amazonas, Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas da União (TCU), após fazer um atendimento de primeiros socorros com uma porta improvisada de madeira. A área da saúde recebeu um grande volume de recursos federais para investimento na saúde. Os dados dos repasses podem ser acessados no site do Tesouro Nacional.

No Ministério Público, outros seis inquéritos civis são analisados contra a prefeitura de Tefé. Um deles, após denúncia feita pelo vereador de oposição do município Odormando, mais conhecido como “Foca”.

Mesmo recebendo um aporte à mais para investimentos na área da saúde, agentes de saúde da prefeitura Municipal de Tefé acabaram cometendo uma grande irregularidade que colocou em risco a vida de um cidadão tefeense. Sem o equipamento correto para socorrer uma vítima de acidente de trânsito, uma porta foi improvisada para socorrer o acidentado.

O acidente ocorreu volta das 8h15 desta sexta-feira, 2, quando um caminhão não identificado, até o momento, atropelou um pedestre.

Segundo informações de populares, o caminhão evadiu-se do local, sem prestar os primeiros socorros a vítima. “Á vítima ficou mas de uma hora aguardando a ambulância do município, quando o pronto socorro chegou, não havia maca para socorre a vítima. Moradores locais tiveram que improvisar uma maca que era uma porta de madeira, quando os profissionais do pronto socorro viram que estavam sendo filmado se retiram do local atrás de uma maca deixando a vítima por mais 30min estirada no chão. Quando finalmente chegaram com a maca, não tinha colar cervical, então colocaram a vítima assim, na maca onde á mesma gemia de dor”, relatou o autônomo João Mendes, 40, que acompanhava de perto o atendimento da vítima lesionada.

Procurados pela reportagem do site EM PAUTA, a prefeitura não atendeu as ligações através dos números telefônicos fornecidos no Diário Oficial dos Municípios da Associação Amazonense dos Municípios do Amazonas (AAM).

Fonte: Em Pauta Online