Rossieli Soares, ex-titular da Seduc, agora é ministro da Educação

0
28

Secretário de Educação no Governo Omar Aziz, o atual secretário nacional de Educação Básica, Rossieli Soares da Silva, acaba de ser anunciado como o novo ministro da Educação (MEC).

Ele substituirá Mendonça Filho (DEM-PE), que deixa o cargo para disputar as eleições gerais deste ano. O atual ministro ainda ficará no cargo até sexta-feira.

Rossieli participou da campanha do governador Amazonino Mendes (PDT), no ano passado, mas foi refugado da indicação para voltar à Seduc.

O agora ministro da Educação foi o criador do Plano de Cargos e Carreiras da Seduc e da data-base dos professores da rede pública estadual de ensino do Amazonas.

A versão eletrônica do jornal Folha de S.Paulo informou que a decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, dia 3, e que, inicialmente, Mendonça tentou emplacar na pasta a secretária-executiva Maria Helena de Castro, filiada ao PSDB.

O nome, contudo, segundo a publicação, enfrentou resistência do presidente Michel Temer, já que o partido deixou a base aliada e não apoiará a candidatura do MDB à sucessão presidencial.

Com a negativa, acrescentou o jornal, a bancada do DEM ofereceu então o nome do deputado federal Carlos Melles (MG), que tinha o apoio do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

A cúpula do Democratas decidiu por fim evitar um nome que tivesse um carimbo de indicação política, por isso preferiu indicar um técnico para a pasta.

Foto: Divulgação

Com informações do BNCAmazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.