Suspeito de atirar contra militares é morto em troca de tiros com o Exército

Um suspeito de integrar o grupo de traficantes que atirou e feriu cinco militares, durante uma operação na região de fronteira do Amazonas na sexta-feira (5), foi morto em uma troca de tiros com o Exército. O confronto ocorreu em uma das margens do Rio Japurá, nas proximidades de Tabatinga, a 1.110 km de Manaus.

O caso ocorreu na tarde de sábado (6), durante buscas pelos suspeitos, perto ao pelotão especial de fronteira de Vila Bittencourt.

O suspeito estava perto do rio e teria recebido o grupamento militar a tiros. Os militares revidaram e atingiram o homem, que morreu no local.

O Comando Militar da Amazônia (CMA) deu início a um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do confronto.

Outros suspeitos de atirarem contra a embarcação do Exército durante a operação na fronteira com a Colômbia ainda estão foragidos.

Entenda o caso

O 8° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército apreendeu 1.200 kg de skank em uma embarcação na calha do rio Japurá, no Amazonas. Houve troca de tiros com suspeitos e militares foram feridos.

As equipes realizaram a interceptação de uma embarcação colombiana que estava descendo o rio. Os traficantes atiraram contra a embarcação do Exército para tentar evitar uma abordagem.

Na sequência, a embarcação colombiana foi encontrada abandonada, com a carga de drogas.

Ao todo, cinco militares foram feridos. Dois deles foram levados para uma unidade de saúde de Tabatinga, onde foram hospitalizados e não correm risco de morte.

Fonte: G1 Amazonas