Tefé: Parentes denunciam falta de médico para retirar bebê morto dentro da mãe

Uma denúncia postada nesta segunda-feira(20) em uma rede social está ganhando repercussão e demonstra a indignação de parentes com o atendimento do Hospital Regional de Tefé.

Segundo a postagem, um bebê teria morrido dentro do ventre de sua mãe, e após quatro horas da morte da criança, o Hospital de Tefé não dispunha de nenhum médico para efetuar o procedimento de retirada da criança morta.

O que diz o Hospital de Tefé

Atendendo a reportagem do Portal TeféNews, o Diretor do Hospital Regional de Tefé, Marcelo Benlolo confirmou a ocorrência, porém explicou que não houve negligencia e que a mãe chegou ao hospital com o feto morto, e que a Unidade de Saúde dispõe de dois cirurgiões, além de um gineco-obstetra, e um anestesista. Benlolo disse ainda que neste caso, existem protocolos a serem seguidos, e que a equipe médica que atendeu a paciente, ministrou medicação para que o feto fosse removido naturalmente. Após esse procedimento é que poderia ser feito uma cirurgia para a retirada.

O diretor reafirmou que os médicos estão seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, apesar da pressão da família para a retirada da criança, através de cirurgia.

A saúde no município e o atendimento do Hospital tem sido, ultimamente, tema para debates entre os gestores da saúde no município, vereadores e usuários desse sistema de saúde.