Pesquisa do Instituto DIÁRIO: Melo tem 54,4% e Braga, 45,6%

melo-x-braga

Pesquisa de intenção de votos para governador do Amazonas, realizada pelo Instituto da Rede Diário de Comunicação (Instituto Diário-IDP), mostra o governador do Amazonas e candidato à reeleição, José Melo (PROS), com 50,8% das intenções de voto dos eleitores do Amazonas, contra 42,6% dos que dizem que votariam no senador Eduardo Braga (PMDB). Os que disseram estar indecisos ou que votarão em branco ou vão anular o voto somam 6,6%.

Quando computados apenas os votos válidos, em todo o Estado, sem os indecisos e os que disseram que votarão em branco ou nulo, Melo tem 54,4% e Braga 45,6%.

Instituto Diário também perguntou aos eleitores do Amazonas em quem eles pretendem votar para a Presidência da República.

pesquisa-diário

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01151/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AM-00067/2014  e foi realizada no período de 18 a 21 de outubro de 2014, envolvendo diversos bairros localizados nas 13 zonas eleitorais do município de Manaus e em 11  zonas eleitorais no interior do Estado.

Foram entrevistados 1.066 eleitores, sendo 594 na capital e 472 no interior.

De acordo com o responsável pelo IDP, o estatístico e matemático Edmilson de Araújo Silva, “o estudo foi conduzido de modo que a margem de erro máxima seja de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.