Amazonenses em contagem regressiva para a Campus Party Rondônia

A Campus Party Brasil – a maior experiência tecnológica do mundo – chega à Região Norte na primeira semana de agosto. Porto Velho vai sediar o evento que contará com um número recorde de participação do Amazonas. Ao todo, 12 palestras e um workshop estão confirmados com a marca tupiniquim.

Do dia 1 ao dia 5, o Sesc Porto Velho será ‘invadido’ pelos amazonenses. O Estado emplacou 13 das 15 atividades através do ‘Vire um Curador’. “É uma oportunidade única para os amazonenses participar desse grande evento e ficamos muito felizes pelo número expressivo de aprovados para a primeira Campus da Região Norte”, assinalou a curadora e divulgadora científica, Yara Laiz Souza.

Ciências, astronomia, empreendedorismo, inovação e desenvolvimento são os temas das palestras que serão levadas à Campus, evento que também contará com a presença do engenheiro da Nasa, Gabe Gabrielle.

No dia 02, os amazonenses apresentarão quatro palestras: no Palco Games & Creativity, Guilherme Lestat fala sobre a ‘Expansão dos eventos Geek e o empreendedorismo na cidade de Manaus’; Ives Montefusco palestrará sobre StartUps e a Economia do Futuro, no Palco Entrepreneurship & Startup; já o Palco Coders & Makers recebe Douglas Matheus e Ingrid Celeste, palestrando sobre Astronomia e desenvolvimento da Humanidade e Incentivando a Ciência através do ensino de Astronomia em escolas públicas de Manaus, respectivamente.

Na sexta-feira (3), Juçara Menezes estará no palco Games & Creativity com a palestra ‘A graça de ser copiado: o que aprendemos com a inovação que se repete’; no Palco Entrepreneurship & Startup, o desenhista Paulo Teles Yonami fala sobre ‘Indie Go – Empreendedorismo com HQ Independente’; e Larissa Almeida e Thiago Marques darão um workshop Data Science for Beginners.

Ainda no dia 3, o palco Coders recebe Domingos Coelho, com a palestra ‘Código de Qualidade para humanos usando Clean Code’; Vinícius de Paula fala sobre A importância do Clube de Astronomia e impactos sobre a comunidade, e o dia é fechado com a palestra ‘Afinal, o que é essa tal de Astrobiologia?’, com a Yara Laiz Souza.

Palco Coders & Makers também recebe o ‘BAJA UEA: Tricampeão do Norte através de estudo, esforço e dedicação’, com Gabriel Caron, no dia 04 de agosto. Mais tarde do mesmo dia, Giovanna  Maklouf conversa com o público sobre ‘Bits e células – quando programar seres vivos se torna realidade’.

Fechando o último dia da Campus Party, Lucas Silva estará no Palco Entrepreneurship & Startup: ‘Educação 4.0 na Amazônia’ é o tema da palestra do estudante e membro do Clube de Astronomia da Ufam.

Mas quem não puder ir ao evento, fica a dica: todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, em link que será aberto pela Campus Party Brasil.

Arte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.