Expedição Cultural faz apresentações em Tefé

A prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, estará apoiando os projetos da 3ª Expedição Cultural que chega a Tefé nesta terça-feira (9), e realizará apresentações no paço municipal da antiga prefeitura a partir das 18 horas.

Além de Tefé, o roteiro da “Expedição” passou pelos municípios de Itapiranga, Silves, Urucará e Careiro da Várzea, no mês de outubro. Nesta terceira fase, os municípios assistidos são Coari, Tefé, Alvarães, Uarini, Tabatinga e Benjamin Constant.

“Voltamos mais uma vez com este projeto que é dedicado ao interior do Amazonas, proporcionando acesso a espetáculos e também a ações formativas que despertam o interesse pela arte e pelas profissões da cadeia produtiva da cultura e economia criativa, além de descobrir jovens talentos e comunidades artísticas que temos em nossos municípios”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

A programação também inclui os curtas-metragens “A Bela é Poc” (20 minutos, classificação 16 anos), “Enterrado no Quintal” (15 minutos, classificação 14 anos ) e “Terra Nova” (22 minutos, classificação 14 anos), além da exposição móvel “Olhares de Cena”, da fotógrafa Larissa Martins, com registros da produção teatral em Manaus de peças com foco na diversidade sobre mulheres, comunidade LGBT+ e pessoas negras.

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas