Maués: 39ª edição da Festa do Guaraná reúne maior público em festas no interior do estado

A banda baiana Chiclete com Banana foi a principal atração da noite de encerramento da Festa do Guaraná 2018, que reuniu um público de 20 mil pessoas neste sábado (08/12), totalizando 50 mil pessoas nas três noites, segundo estimativa da Polícia Militar. O sábado também contou com Tukumanus, P.A. Chaves, Leonardo Castelo e DJs Ramon Paiva e Layla Abreu, além da encenação da Lenda do Guaraná, feita por grupos artísticos de Maués. O evento é realizado pelo Governo Amazonino Mendes por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Ambev.

Com mais de 40 anos de carreira, o grupo Chiclete com Banana apresentou, em Maués, um show reunindo os maiores sucessos de sua história musical, como “Voa, voa”, “100% Você”, “Diga que Valeu”, “Nanaê”, “Chiclete na Caixa, Banana no Cacho”, “Menina me dá teu amor” e “Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela”. “Estamos bem surpresos com a recepção que tivemos em Maués, é um povo muito acolhedor e nossa banda está feliz em poder se apresentar aqui. Esperados voltar outras vezes”, disse o vocalista Khill, que assumiu o comando do grupo no Carnaval de 2018 e está se preparando para o bloco “Voa, Voa”, um dos mais tradicionais de Salvador, que volta a ser realizado em 2019, depois de quatro anos de hiato.

Lenda do Guaraná – Na terceira noite de festa, grupos artísticos de Maués fizeram uma encenação para apresentar a Lenda do Guaraná, que narra a história de um casal de índios de tribos inimigas que se apaixonam e morrem por causa desse amor, o casal é formado por um índio Mundurucu e e uma índia Sataré-Mawé.

A cênica que teatraliza a lenda é tradição em todas as edições da Festa do Guaraná e, nesta edição, envolveu 30 participantes em uma apresentação com 1h30 de duração.

Festa histórica – Com três atrações nacionais, mais de 20 artistas amazonenses, torneios esportivos, feira de artesanato e concurso de beleza, a 39º edição da Festa do Guaraná promete ficar marcada na memória dos turistas e, especialmente, da população maueense. “Estive nas três noites de evento, com toda a minha família. O que pude observar foi uma festa segura, com uma estrutura diferenciada e shows musicais para os amantes de diversos estilos musicais”, disse o comerciante Mauro Negreiros, que na terceira noite estava acompanhado da esposa e das filhas.

Programação – Passaram pelos palcos principal e alternativo da Festa do Guaraná Joelma, Naiara Azevedo e Chiclete com Banana, além de mais de 20 grupos, cantores e DJs amazonenses, como Neto Perrone, Pagodez, Em Cima da Hora, Tambores da Floresta, Império Verde e Rosa, Mocidade de Santa Luzia, Unidos do Ramalho Jr e Sambaê fazem parte do time de atrações nativas da Terra do Guaraná. Forró Ideal, Tukumanos, Banda de Vanguarda de Manaus, Canto da Mata, P.A. Chaves, Carlinhos do Boi, Layla Abreu e May Seven. Torneios de vôlei, futevôlei, pênalti, arremesso de peso, duathlon e handbeach também fizeram parte da programação, com disputas realizadas durante o dia.

A festa também foi marcada pelo concurso da Rainha do Guaraná, título de beleza mais cobiçado pelas jovens mauesenses, disputado na primeira noite do evento. A campeã foi Ianca Klissya Marques, de 22 anos, que concorreu representando o bairro Centro e venceu outras sete candidatas.

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.