Prefeitura de Tefé apoia Cia de Teatro e amplia parceria em peça sobre valorização da vida

Desde domingo, (26), a Prefeitura de Tefé – Governo do Povo tem apresentado por meio da Cia de Teatro K Cia diversas apresentações circenses sobre valorização a vida.

O projeto independente de Manaus reúne três espetáculos que envolvem circo, teatro e palhaçaria. A iniciativa conta com a parceria da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC).

O projeto foi contemplado com Edital da Secretaria de Cultura do Amazonas por meio Lei Federal Aldir Blanc de 2020, com o “Prêmio Encontro das Artes”. A lei auxilia artistas e centros culturais e investe em editais públicos.

“Aqui em Tefé, a gente tem o apoio da Prefeitura de Tefé em relação a logística, sonorização e espaço. Isso é muito bacana, porque é a primeira vez que apresentamos esse espetáculo aqui”, destacou Gean Ricardo, diretor da Cia e Idealizador do Projeto.

A Cia passará a circular a apresentação até esta quinta-feira, (30), no município. No domingo, o público pôde prestigiar o “Sarau do Palhaço Fiopudo”. Nesta segunda, (27), haverá mostra do “Pequeno Príncipe Preto”, que retrata um clássico da literatura infanto-juvenil, a história do Pequeno Príncipe, sob a ótica de palhaços pretos. As apresentações acontecem até quinta-feira, (30), na Praça da Matriz de Santa Teresa, a partir das 19h.

“É muito importante neste período de fim de ano a gente oferecer ao nosso povo um momento especial de entretenimento e lazer, onde reunimos diversas famílias e o público em geral para prestigiar esses espetáculos. Somos gratos ao prefeito Nicson Marreira por aceitar o convite desse Cia em nossa cidade”, disse a secretária de Cultura, Sandra Cristina.

*Com informações da assessoria/Fotos: Janderson Cordeiro | SEMCOM