Prefeitura promove o 2° Festival da Cultura Afro de Tefé

Fotos: Jánderson Cordeiro/Semcom

A Prefeitura de Tefé através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultural (SEMEEC) , realizou na noite de sexta-feira (25) a segunda edição do Festival da Cultura Afro de Tefé em comemoração às festividades alusivas ao mês da consciência negra em todo Brasil.

Na programação, o público que compareceu a praça de Santa Teresa, local do evento, acompanhou a apresentação de cirandas, danças , carimbós, além do desfile para escolha da Beleza Negra masculino e feminino.

Como parte das atividades da festa, as escolas municípais apresentaram em várias barracas, artesanatos, comidas típicas e outras iguarias que remetem a cultura negra em nosso país.

Um momento muito marcante da festa foram as homenagens para pessoas negras ilustres com destaque em vários seguimentos da sociedade tefeense.

“Mais uma vez nos prestamos nossas homenagens aqueles que ajudaram o nosso pais a ser uma nação miscigenada, e com seus trabalhos contribuíram e contribuem ainda, para o desenvolvimento do nosso município e de todos Brasil. Homenagem mais que justa” destaca o prefeito Nicson Marreira.

O final do evento contou com a apresentação da dança Africana em um grande show contagiando todo público.

*Com informações da assessoria