Professor tefeense recebe outorga de membro efetivo de associação de escritores no sábado(08)

Protásio Pessoa é um dos principais historiadores do município.

O professor e escritor tefeense Protásio Lopes Pessoa, 87 anos, receberá a outorga de membro efetivo da Associação dos Escritores do Amazonas(ASSEAM).
A solenidade de outorga acontecerá neste sábado,08, a partir das 19:30, no auditório do Cetam, no centro de Tefé.

O evento cultural e literário marca o ingresso do professor, escritor e um dos principais historiadores do município. Sua indicação à ASSEAM foi feita pelo escritor e poeta Luis Sevalho. Uma caravana formada por diversos escritores e poetas, da ASSEAM, ABBEPA, ALCEAR e ALCAMA participarão do evento. Paulo Queiroz, Silvia Grijó, Luis Sevalho e Leonardo Missisipe, já confirmaram a participação na solenidade.
Como parte da programação, haverá apresentações culturais de artistas locais, saraus e danças.

Quem é o Prof. Protásio Pessoa?
Protásio Lopes Pessoa é tefeense, estudou no externato São José, seminário São José, formado em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Amazonas e História e Geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi Coordenador do Movimento de Educação de Base MEB onde implantou o ensino á distancia via rádio. Trabalhou como educador, secretário da Prefeitura e Câmara de Tefé. Elaborou o projeto de lei que instituiu a festa da castanha.
Publicou os livros: Estudos Sociais do Município de Tefé para a 3ª série; O primeiro centenário dos espiritanos em Tefé; A História do Município de Tefé; e Genealogia família pessoa.

Foto: Divulgação