Com premiação histórica, final de Campeonato de handebol é marcado por muita emoção em Tefé

Neste domingo, (19), a Prefeitura de Tefé realizou a final do Campeonato de Handebol Tefeense, nas categorias masculina e feminina. O evento organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Lazer (SEMJUDEL) e Associação Tefeense de Handebol, ocorreu na Quadra Poliesportiva da Escola Walter Cabral, onde cerca de 200 atletas participaram dos jogos. Cerca de 600 pessoas compareceram para prestigiar a belíssima apresentação dos atletas da cidade.

Visando incentivar o esporte no município, a Prefeitura buscou valorizar os atletas campeões com uma grande premiação, que totalizou R$ 10.000,00, para os primeiros e segundos colocados de cada categoria. “Nunca na história do município tivemos um evento assim com essa premiação que fica como um marco histórico no município de Tefé”, ressaltou o prefeito Nicson Marreira.

Além da premiação em dinheiro, foram entregues troféus e medalhas para as equipes campeãs: 1º lugar (masculino) Hórus, 2º lugar (masculino) KADUFARMA, 1º lugar (feminino) Uniforça e 2º lugar (feminino) Veteranas.

A premiação foi entregue na manhã dessa segunda-feira, (20), por Richard Nicson, que é um dos principais apoiadores e articuladores do esporte tefeense, e representante do prefeito Nicson Marreira, na ocasião. A entrega ocorreu no estúdio da Rádio Mel FM e contou também com a presença da presidente da Associação Tefeense de Handebol, Lídia Suzane, do diretor da emissora, Marcelo Macedo e do radialista Sidney Silva.

“Além da premiação que aconteceu de maneira histórica, nós organizamos essa competição com o propósito de incentivarmos e valorizarmos mais cada modalidade do esporte de Tefé”, disse Richard Nicson, durante entrevista na rádio.

*Com informações da assessoria/Fotos: SEMJUDEL