Sediada em Maués, o grupo 5 da Copa da Floresta chegou ao fim com mais um espetáculo dentro e fora de campo. No estádio Manoel Baraúna Filho, a seleção de Urucurituba levantou o troféu de campeã e ainda garantiu vaga na semifinal da competição, ao vencer Parintins por 3 a 1. Kitó, Pescada e Adriano marcaram os gols urucuritubenses, enquanto Dominique descontou para os parintinenses.
O jogo
Mesmo com a insistência das equipes e com as tentavivas de abrir o placar, a rede não balançou no primeiro tempo da partida. Já na etapa complementar, Urucurituba abriu o placar com Kitó. Após jogada pela direita, a defesa de Parintins não conseguiu afastar e o camisa 7 aproveitou e balançou as redes. Logo em seguida, de pênalti, Pescada deslocou o goleiro e ampliou o marcador para a seleção urucuritubense.
Em desvantagem, Parintins foi em busca da reação e até chegou a marcar um gol, que foi anulado por impedimento. Já na reta final da partida, Dominique converteu cobrança de pênalti e diminuiu para a seleção da Ilha Encantada. Porém, a alegria da seleção parintinense não durou muito tempo. Nos acréscimos, Adriano fez o terceiro de Urucurituba e selou a vitória da seleção da Terra do Cacau.
Maués é a bola da vez
Durante quatro dias de competição, Maués escreveu seu nome na história do futebol amazonense. Repleta de representatividade e pluralidade, a Terra do Guaraná foi palco de partidas marcantes e um principalmente, de um festival de cidadania e inclusão, proporcionado pelo esporte do povo e por quem não mede esforços para levá-lo ao maior número de pessoas possíveis.
Rumo à Arena da Amazônia
Com a classificação, Urucurituba garantiu um lugar na semifinal da Copa da Floresta, que será disputada na Arena da Amazônia, em Manaus.
Com o encerramento do grupo 5 da competição, os olhares agora se voltam à Manaquiri, sede 6 da maior competição não-profissional do Norte do país, que será na próxima quarta-feira (20/09).