Após quase três meses de disputa, a primeira edição da Copa da Floresta aproxima-se de seus capítulos finais. Neste sábado (18/11), a Federação Amazonense de Futebol realizará, em Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus), a cerimônia de encerramento e a grande final da competição, entre a seleção anfitriã, dona da melhor campanha geral, e a seleção de Tefé. A partida decisiva está marcada para as 15h30, no Estádio Municipal São Lázaro.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, abriu seu coração ao falar da final que se aproxima e fez questão de destacar o orgulho que a Copa trouxe para todos aqueles que, de alguma forma, fizeram parte dessa marcante competição.
“À medida que nos aproximamos da final, a emoção toma conta. Essa grande odisseia pelo nosso estado marcou, sem dúvidas, o Amazonas mais profundo, os povos tradicionais e cada um que colaborou para a realização dessa competição. Estamos prontos para fechar com chave de ouro, celebrando, não apenas o esporte, mas a união e o orgulho que esta Copa trouxe a todos nós. Que esta final seja um reflexo da dedicação e paixão de cada participante, encerrando esta jornada de maneira memorável para todos” declarou o mandatário.
*Trajetórias das finalistas*
Campeã da sede 5, em Maués, Urucurituba avançou para as semifinais da Copa Floresta com uma performance impecável. Na etapa classificatória, a Seleção da Terra do Cacau conquistou três vitórias em três partidas, com sete gols a favor e apenas dois contra. Com mais uma vitória e um empate nas semifinais, os urucuritubenses chegaram à final com 13 pontos, donos da melhor campanha geral e por esse motivo, irão sediar a final.
Já Tefé, vitoriosa na sede 2, situada em Alvarães, assegurou sua vaga nas semifinais da maior competição não profissional da Região Norte. Durante a fase classificatória, a equipe registrou uma vitória e dois empates, enquanto nas semifinais conquistou uma vitória e mais um empate, acumulando um total de nove pontos na classificação geral.