Ações da Polícia Militar resultam em detenções e apreensões de arma e drogas, em Tabatinga e Manacapuru

Foto: Divulgação/PMAM

As ações de policiamento ostensivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nos municípios de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) e Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), nesta segunda-feira (21/03), resultaram na detenção de duas pessoas e na apreensão de drogas e armas de fogo. As ocorrências foram efetuadas por policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tabatinga, e do 9° BPM, em Manacapuru

Em Tabatinga, os policiais do 8°BPM prenderam uma jovem de 23 anos, pelo crime de receptação. Na residência da suspeita a polícia localizou os objetos que foram reconhecidos pela vítima de 62 anos.

A guarnição foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (CECOPOM) que informou sobre um furto em uma residência localizada na rua Sebastião Cosme, e que teve como vítima, uma senhora de 62 anos, e sabia onde se encontrava a autora do crime.

Em posse das informações sobre a identificação da suspeita, a equipe policial foi ao local, quando relatada sobre a denúncia, a mesma permitiu a entrada dos policiais na residência, onde encontraram uma caixa de som amplificada e uma TV de Led, objetos esses que foram reconhecidos pela vítima. A ocorrência foi conduzida à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

Na ação em Manacapuru, por volta das 09h15, policiais militares do 9°BPM, estavam em patrulhamento, quando foram acionados para deslocarem até o Residencial Ataliba, onde segundo denúncias um indivíduo estaria com um terçado em via pública ameaçando transeuntes.

Conforme o comandante da Unidade, Major PM Góes, a guarnição ao chegar no local informado, avistou o indivíduo com as características repassadas na denúncia. Ao realizar revista pessoal foi encontrado com ele, cinco trouxinhas de entorpecentes com aspectos de maconha, quatro pedras semelhantes a oxi e a quantia de R$ 24,75. Ao ser questionado o rapaz confessou que estava comercializando as drogas, e permitiu que a equipe entrasse na residência, onde foi encontrado uma arma de fogo, calibre 38, com numeração suprimida, duas munições não deflagradas, uma balança de precisão, celulares entre outros objetos.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido na Delegacia de Polícia Civil de Manacapuru.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.