Adolescente é apreendido por roubo e tráfico de drogas em Tabatinga

O adolescente foi apreendido e conduzido à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para os procedimentos legais.

Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tabatinga, dentro da Operação “Hórus”, apreenderam, na manhã do último sábado (05/09), um adolescente de 17 anos por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de entorpecentes, naquele município (distante 1.108 quilômetros de Manaus).

Os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo de rotina pelas ruas de Tabatinga quando foram acionados via Centro de Comunicações da Polícia Militar (Cecopom), por volta das 10h30 do sábado, para averiguar uma ocorrência de roubo em que o infrator havia sido detido pelo pai da vítima em sua casa, na rua Tabatinga, bairro Comunicações.

Ao chegar ao endereço informado, os policiais constataram que se tratava de um adolescente de 17 anos. Interrogado, ele afirmou que um outro homem era quem fornecia a motocicleta e a arma de fogo para que ele realizasse os roubos, e que ele havia oferecido uma quantia de R$ 150 por celular roubado.

O adolescente levou a polícia até a casa do segundo suspeito, mas a guarnição não conseguiu localizá-lo. Após buscas na residência, os policiais encontraram o celular da vítima, materiais para a embalagem de entorpecentes, 21 porções de substância entorpecente tipo maconha e uma quantia de R$ 710,00 em espécie.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para os procedimentos legais.

Foto: Divulgação