O advogado Luiz Gonzaga Neto, OAB/AM 11.160, foi preso na manhã desta quarta-feira, por policiais do DENARC/RR. Gonzaga Neto é suspeito de envolvimento em diversos delitos como extorsão, ameaças, sequestro, associação para o tráfico de drogas, entre outros. A prisão foi solicitada pela Polícia Civil de Tefé. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Tefé – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
Após inúmeras diligências realizadas pela Equipe da Polícia Civil de Tefé, o Advogado não foi localizado, tendo fugido da cidade e permanecendo em local incerto.
Com a fuga do Advogado Luiz Gonzaga Neto, e com o apoio das Equipes da Polícia Civil do Denarc/AM e Denarc/RR, o Mandado de Prisão foi cumprido na manhã de quarta-feira (06), na cidade de Boa Vista, no momento em que o Advogado se preparava para fugir em direção ao Sul do país.
Com isso, após o trabalho integrado entre as Polícias Civis de Tefé, Denarc/AM e Denarc/RR, o Advogado Luiz Gonzaga Neto, que estava foragido há mais de 3 meses, finalmente foi preso e ficará à disposição da Justiça
A Polícia Civil acredita que o Advogado Luiz Gonzaga Neto tenha lesado inúmeras vítimas, tanto na cidade de Tefé, quanto na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, e com a sua prisão, outras vítimas deverão comparecer a Unidade Policial para denuncia-lo.
OAB/TEFÉ emite nota
Questionado pelo Portal Tefé News, sobre a prisão do advogado tefeense, a OAB/Tefé emitiu a seguinte nota:
NOTA OFICIAL DA OAB – SUBSEÇÃO DE TEFÉ
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Tefé, vem a público manifestar-se sobre a prisão do Advogado Luiz Gonzaga Neto, OAB/AM 11.160, ocorrida na manhã de hoje, 06/03/2024, na cidade de Boa Vista, em decorrência de suspeitas de envolvimento em diversos delitos.
A OAB/AM – Subseção de Tefé esclarece que foi previamente comunicada sobre as investigações em curso e a prisão preventiva de Luiz Gonzaga Neto. Desde então, tem acompanhado de perto todos os desdobramentos, assegurando a observância das prerrogativas profissionais do advogado.
Reafirmamos o compromisso da Ordem em zelar pela defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, ao mesmo tempo em que repudiamos qualquer conduta que viole os princípios éticos que norteiam a advocacia.
A OAB – Subseção de Tefé reitera seu compromisso com a justiça e a transparência, estando à disposição para cooperar plenamente com as autoridades competentes durante todo o desenrolar desse caso.
Emer de Senna Gomes
Presidente da Subseção da OAB Tefé
Veja o vídeo: Delegada Nathália Thaise Oliveira fala sobre o caso