Advogado foragido, acusado de vários delitos, é preso em Boa Vista/RR

Fotos: Divulgação

O advogado Luiz Gonzaga Neto, OAB/AM 11.160, foi preso na manhã desta quarta-feira, por policiais do DENARC/RR. Gonzaga Neto é suspeito de envolvimento em diversos delitos como extorsão, ameaças, sequestro, associação para o tráfico de drogas, entre outros. A prisão foi solicitada pela Polícia Civil de Tefé. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Tefé – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

Após inúmeras diligências realizadas pela Equipe da Polícia Civil de Tefé, o Advogado não foi localizado, tendo fugido da cidade e permanecendo em local incerto.

Com a fuga do Advogado Luiz Gonzaga Neto, e com o apoio das Equipes da Polícia Civil do Denarc/AM e Denarc/RR, o Mandado de Prisão foi cumprido na manhã de quarta-feira (06), na cidade de Boa Vista, no momento em que o Advogado se preparava para fugir em direção ao Sul do país.

Com isso, após o trabalho integrado entre as Polícias Civis de Tefé, Denarc/AM e Denarc/RR, o Advogado Luiz Gonzaga Neto, que estava foragido há mais de 3 meses, finalmente foi preso e ficará à disposição da Justiça

A Polícia Civil acredita que o Advogado Luiz Gonzaga Neto tenha lesado inúmeras vítimas, tanto na cidade de Tefé, quanto na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, e com a sua prisão, outras vítimas deverão comparecer a Unidade Policial para denuncia-lo.

 OAB/TEFÉ emite nota

Questionado pelo Portal Tefé News, sobre a prisão do advogado tefeense, a OAB/Tefé emitiu a seguinte nota:

NOTA OFICIAL DA OAB – SUBSEÇÃO DE TEFÉ

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Tefé, vem a público manifestar-se sobre a prisão do Advogado Luiz Gonzaga Neto, OAB/AM 11.160, ocorrida na manhã de hoje, 06/03/2024, na cidade de Boa Vista, em decorrência de suspeitas de envolvimento em diversos delitos.

A OAB/AM – Subseção de Tefé esclarece que foi previamente comunicada sobre as investigações em curso e a prisão preventiva de Luiz Gonzaga Neto. Desde então, tem acompanhado de perto todos os desdobramentos, assegurando a observância das prerrogativas profissionais do advogado.

Reafirmamos o compromisso da Ordem em zelar pela defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, ao mesmo tempo em que repudiamos qualquer conduta que viole os princípios éticos que norteiam a advocacia.

A OAB – Subseção de Tefé reitera seu compromisso com a justiça e a transparência, estando à disposição para cooperar plenamente com as autoridades competentes durante todo o desenrolar desse caso.

Emer de Senna Gomes

Presidente da Subseção da OAB Tefé

 Veja o vídeo: Delegada Nathália Thaise Oliveira fala sobre o caso