Aeronave cai em Itamarati e homem fica ferido

Uma queda de aeronave foi registrada na tarde desta quinta-feira (23) no município de Itamarati, localizado no Sudoeste do Amazonas. Na ocasião, Gabriel da Silveira Garcia, 20, ficou ferido.

Conforme a polícia, eles foram acionados por volta das 14h quando informaram de um acidente aéreo com um modelo Ultraleve, nas proximidades da pista do aeroporto de Itamarati.

De imediato foi feito deslocamento ao local, onde a vítima que pilotava o ultraleve já havia sido conduzida ao hospital por terceiros. A guarnição após verificar o estado da aeronave se deslocou ao hospital, onde a vitima de 20 anos, já estava sendo atendido pela equipe médica e seu estado de saúde estável, porém não estava sentindo movimentos das pernas, que segundo a equipe médica pode ser uma situação passageira ou não.

Em seguida, a guarnição localizou o proprietário da aeronave que consentiu a vítima pilotar mesmo sem possuir habilitação para tal. O proprietário foi apresentado no 68° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos junto a Polícia Civil.