Após resistir a prisão, ameaçar e portar arma branca, homem é detido pela PM em Tefé/ Am

Foto: Divulgação/PM

Policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar por volta das 10:00 de domingo (03/06) detiveram o nacional A. G. S de 30 anos por resistência, desobediência, ameaça, desacato a autoridade e porte de arma branca. Fato ocorrido na Avenida Espírito Santo, bairro Santa Luzia. Com o infrator foi apreendido uma faca tipo peixeira.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando populares informaram que um indivíduo estava em via pública com uma faca na mão ameaçando quem passava no local.

Ao aproximarem a viatura do local, o autor/infrator correu em direção à viatura desferindo golpes de faca. Segundo relatos de populares o mesmo é usuário de drogas e estava sob efeito de substância entorpecente, estava transtornado. Os policiais utilizando o procedimento operacional padrão sacaram as armas para intimidar o infrator e disseram para largar a faca, porém o mesmo não obedeceu a ordem e desferiu um golpe na direção de um dos policiais. Foi necessário que o policial efetuasse um disparo na perna do meliante para que cessasse a injusta agressão.

O cidadão resolveu se entregar e de imediato foi prestado o socorro conduzindo o mesmo ao hospital regional de Tefé. Após o atendimento e constatado pelo médico que não havia perigo que comprometesse sua saúde, recebeu alta.

Diante do acontecido, foi dada voz de prisão ao infrator sendo conduzido e apresentado na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tefé para os procedimentos cabíveis.

*Com informações do 3º BPM/Tefé