A Polícia Federal apreendeu na madrugada deste sábado (26) 225 kg de cocaína que estavam escondidos em sacos de peixe congelados, que estavam armazenados em uma câmara frigorífica de uma embarcação que vinha para Manaus do município de Tabatinga (a 1.573 quilômetros da capital por via fluvial), na fronteira brasileira. O material está avaliado em R$ 2 milhões, segundo a PF.
Conforme a Polícia Federal, a droga foi encontrada na embarcação M. Monteiro após fiscalização de agentes no Rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru (AM). De acordo com a PF, o carregamento seria despachado de Tabatinga para Manaus. A droga estava ocultada em sacos plásticos com peixes congelados que, somados, chegam a 1,3 tonelada.
Os responsáveis pela droga não foram encontrados, mas a PF instaurou inquérito policial para apurar a procedência do material, assim como para descobrir quem iria receber a droga na capital. Somente na última semana, foi aprendido quase meia tonelada de cocaína no rio Solimões. Ao longo dos primeiros sete meses deste ano, a PF já tirou de circulação mais de 2 toneladas de substância ilícita.
Foto: Divulgação