Base Arpão apreende 12 toneladas de pescado ilegal em Coari

Agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 12 toneladas de pescado ilegal, na madrugada de terça-feira (21/09), em uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Um homem foi detido por crime ambiental. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 800 mil.

A apreensão ocorreu por volta das 4h30, durante as vistorias realizadas pelos policiais em embarcações que trafegam pelo rio Solimões. Segundo as equipes, o pescado foi encontrado na embarcação Thaiane Mirella, tipo pesqueiro, oriunda do município de Jutaí e que tinha como destino a capital amazonense.

Ao todo, os policiais conseguiram apreender 5 toneladas de pirarucu fresco e 7 toneladas de pirarucu salgado, que estavam armazenados em sacos plásticos, acondicionados em meio a gelo, no porão do barco.

O responsável pelo pescado ilegal foi levado à Delegacia de Polícia da Base Arpão, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. O pescado apreendido foi doado às secretarias municipais do Meio Ambiente (Semma) e de Ação Social de Coari, sendo posteriormente distribuído para entidades que trabalham com assistencialismo social no município.

Foto: Divulgação/SSP