Chefe dos Piratas é preso pela PM no Distrito de Caiambé

Por volta das 07:00 de sexta-feira(10), ao tomar conhecimento que os piratas do rio haviam roubado uma lancha na comunidade Barreira das Missões, o Comandante do 3° BPM TC Pedro Moreira, deslocou uma equipe da Força Tática para averiguar a situação. Durante o deslocamento a equipe teve informação de que um dos autores do furto, estaria escondido no Distrito de Caiambé.

De posse dessas informações a equipe fez uma incursão até a referida casa na comunidade. Ao se aproximarem um dos indivíduos avistou a equipe e evadiu-se , momento que foi feito o cerco na casa onde foi encontrado Vanderlan da Costa Vilena, vulgo “Van”, um dos chefes dos piratas do rio que atuam nas proximidades da Comunidade Bonfim no Rio Solimões.

Foi dado voz de prisão para o mesmo, que de imediato confessou que havia chegado no dia anterior em uma lancha com um motor 40 Hp de procedência duvidosa, a equipe deslocou-se até o flutuante indicado pelo infrator onde estaria escondida a lancha o qual foi apreendida e também conduzida juntamente com o mesmo para apresentação e averiguação da autoridade competente no 5°DIP.

Com o mesmo foram apreendido vários objetos incluindo armas e munições, ocasionando um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 20 Vinte mil reais.

Todo material apreendido como bote, motor, espingardas, munições e demais objetos foram conduzidos para Tefé/AM, onde foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

*Com informações do 3º BPM/Tefé