Coari: homem é preso, suspeito de matar companheira

Foto: Divulgação

Um homem identificado como Marcos Lira dos Santos, de 40 anos, foi preso suspeito de matar a ex-companheira, Aline da Silva Alencar, 27, no dia 13 de março deste ano, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A prisão dele aconteceu na última segunda-feira (18) na rua Perimetral 2, bairro União, naquele município.

Segundo a polícia, as investigações em torno do caso começaram quando a equipe policial recebeu informações por meio das redes sociais sobre um possível acidente envolvendo uma mulher que teria caído de uma laje, bateu a cabeça e morreu no local.

Em depoimento à polícia, Marcos Lira disse que a ex-companheira sofreu um acidente. No entanto, os investigadores não descartam a possibilidade de feminicídio.
“De imediato, uma equipe saiu em campo para apurar a veracidade do fato. Posteriormente, as investigações constataram que o ex-companheiro era o autor por conta de depoimentos de testemunhas e a realização pericial do local do crime e de exame cadavérico”, explicou o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Além disso, a equipe de investigação tomou conhecimento que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com Aline e, por esse motivo, teria cometido o crime.

“Com as informações e provas colhidas, identificamos indícios suficientes de sua autoria, ocasião em que foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, sendo esta decretada e cumprida hoje”, informou.
Marcos Lira responderá por feminicídio, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.